quarta-feira, 23 de junho de 2010

Casa Perfeita Alegria abre inscrições de seu curso de Inglês

Peace Idiomas com inscrições abertas

O curso de inglês da Casa Perfeita Alegria está com as inscrições abertas para novas duas turmas.
As aulas serão aos sábados de 9 às 11h e de 11 às 13h.
A matricula e mensalidade custam 15 reais.
Maiores informações aos sábados de 9 às 12h pelo telefone 2792-0598.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

1º Encontro da Fraternidade em formação da JUFRA em Vila Velha - ES

 
Realizou-se no último dia 30 de maio o primeiro encontro da fraternidade de Jufra que está sendo formada em Vila Velha, no Espírito Santo.

O encontro foi ministrado pelo irmão Márcio Bernardo, secretário fraterno regional, tendo como base a apostila de novas fraternidades, material do regional SE2.

A reunião se iniciou com o café da manhã e oração, e após foi tratado o primeiro tema: “Quem és Tu, Senhor? E, quem sou eu?”. Foi realizada uma animada dinâmica, com o objetivo de nos conhecermos melhor para assim usarmos nossas virtudes para servir a Deus. Logo após houve uma partilha em grupo, onde cada um expôs sua opinião.

Foi também realizado um momento maravilhoso de adoração ao Santíssimo, com a presença dos irmãos da OFS.

Após a adoração houve uma divertida dinâmica que preparou o nosso entendimento para o próximo tema: “O encontro com a diferença”, um momento onde pudemos perceber o quanto as experiências e os jeitos diferentes de cada irmão podem somar a nossas fraternidades. O encerramento foi feito com a partilha da palavra pelos três grupos que foram formados para debater os temas, e com uma oração feita por jovens do local.
 
 

Agradecemos a Deus, Francisco e Clara por abençoar o encontro e por iluminar a estrada que está sendo trilhada pelos jovens de Vila Velha.

Paz e bem!
Márcio Bernardo
secretário fraterno regional SE2

BLOG DA FORMAÇÃO DA JUFRA APRESENTA TEXTO SOBRE VOCAÇÃO


PAZ E BEM!!

Com a participação dos subsecretários regionais de formação, o BLOG da Formação Nacional trás mais uma novidade, o tema do Mês: Vocação Franciscana e Promoção Vocacional

Essa semana a Irmã Gleice, subsecretária de Formação Paraná – Sul I, apresenta o tema: DESPERTANDO VOCAÇÕES À MANEIRA DE FRANCISCO


"Vocação não é um convite que podemos acolher ou não, mas está intrínseco a nós e um dia, quando menos esperamos, podemos ouvir: “Vem e Segue-me”. É o próprio Deus que nos cria vocacionados, e cabe nós corresponder a esta vocação. O chamado de Deus é um só para todos, mas cada um tem sua maneira de segui-lo é isso que diferencia uma e outra vocação.
É esta diferença que nos leva a lançarmos o convite a outros jovens para ingressarem na Juventude Franciscana, e quando fazemos isso, não convidamos a nos seguir, mas a seguir Jesus Cristo à maneira de Francisco e para isso precisamos viver como o nosso Pai Seráfico. Os franciscanos seculares ao ouvir o chamado para a vocação, não sai do mundo, mas permanece no mundo e o transforma" (Trecho do Texto)

CONHEÇA NOSSO ESPAÇO DE FORMAÇÃO:


ACESSE TAMBÉM:


BLOG DO DHJUPIC: http://dhjupic.blogspot.com/


Fraternalmente,
Mayara Ingrid S. Lima
sub. nacional de formação

terça-feira, 8 de junho de 2010

OFS Aparecida Nilópolis participa da Trezena da Santo Antônio


Com grande alegria celebramos junto dos irmãos da pastoral do Dízimo o 8° dia da trezena de Santo Antônio, na comunidade de Santo Antônio, com o tema Santo Antônio: grande devoto de Maria, Nosso irmão Sérgio, abriu a celebração lembrando o fioretti de São Francisco capitulo 39 "Onde Santo Antônio prega a diversos cardeais diante do Papa e por obra e graça do Espírito Santo cada um ouve em sua própria língua exatamente como no dia de pentecostes."


fraternidade reunida:
 A trezena continua e convidamos a todos a trazer seu gesto concreto, um quilo de alimento não perecível, neste domingo a missa ocorrerá as 17:00 com procissão as 18:00hs, lembrando que neste domingo não haverá missa nas outras comunidades nem na matriz na parte da noite, somente na parte da manhã,

abraços fraternos,



quinta-feira, 3 de junho de 2010