quinta-feira, 17 de março de 2011

São José, o homem justo preparado para ser esposo da mãe de Deus


Celebra-se em 19 de março, a festividade de são José.

Dia em que a igreja, espalhada pelo mundo todo, recorda solenemente a santidade de vida de são José.
Esposo da virgem Maria, modelo de pai, protetor da Sagrada Família, São José foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a igreja de Cristo, seu nome em hebraico, significa "Deus cumula de bens".

um homem de Deus que acolheu obedientemente, a mais suprema das escolhas: ser o pai adotivo de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Messias, o Salvador  do mundo.
José renunciou a si mesmo e com muita fé obedeceu a Deus acolhendo a Virgem Maria. 
São José acolhe a Igreja, da qual é patrono. E é grande intercessor de todos nós.

O Papa João Paulo II disse: "precisamente em vista da contribuição para o mistério da Encarnação do Verbo, José e Maria receberam a graça de viverem juntos o carisma da virgindade e o dom do matrimônio. A comunhão de amor virginal de Maria e José,embora constituída um caso muito especial, ligada a realização concreta do mistério da Encarnação, foi, todavia um verdadeiro matrimônio".  

Todos os paroquianos estão convidados a viver a experiência de devoção, respeito, carinho e meditação da Palavra de Deus como São José, e a participar das festividades junto com a Comunidade de São José.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo,
Amém,
Vós que viajastes pelo Egito conduzindo a Sagrada Família, enfrentando todas as adversidades, dai-me como vós tivestes, muita saúde para enfrentar as peregrinações que a vida me impõe.
Vós que, com o trabalho árduo de carpinteiro sustentastes a Sagrada Família, dai-me serviço para que a ociosidade e o desemprego não me aflinjam e para que sempre me coloque a serviço do Senhor.
Vós que soubestes aceitar com humildade e resignação os desíginios de Deus, dai-me a mesma sabedoria que tivestes para que eu tenha a humildade e a alegria necessárias para bem servir a Deus neste mundo. Pois com saúde, serviço e sabedoria nada mais me faltará. E assim poderei, como vós, servir cada dia mais o Senhor, nosso Deus, nesta breve passagem para a vida eterna. São José, valei-me.(Publicada como contribuição de Alexandre Leone)
Amém.

São José, rogai por nós!

Programação da Festa de São José:

07:00 Missa e Alvorada
Missa dos Benfeitores
Benção do Bolo
18:00 Missa e Procissão 

Clique no endereço abaixo e saiba como chegar!


Abraços fraternos,

domingo, 13 de março de 2011

Abertura da Campanha da Fraternidade 2011




Participação da OFS/Jufra na abertura da campanha da fraternidade 2011 no campo de Gericinó/ Nilópolis.
















Agradecemos a todos os irmãos que nos ajudaram a participar desse encontro, 
a todos meu muito obrigado e paz e bem,

Francisco o Portavoz do Céu

Obs: o Texto foi feito para a realidade de Nilópolis, mas pode ser mudado e transformado da maneira que quiser. (Ele é nosso) Paz e bem!!

Campanha da Fraternidade 2011

Autor : Jefferson Machado

Para encenar em encontros e eventos

Narrador:
Muito preocupado com a situação da terra, Deus manda São Francisco, a fim de ser o porta-voz do Céu em questões Ecológicas. E utilizando de tudo que é mais moderno, o Santo propõe a uma rede de televisão uma entrevita em horário nobre para causar impacto sobre a população e alardear o grande problema que vivemos hoje. Eis um trecho da entrevista:

Repórter :
São Francisco, em seu Cãntico das Criaturas você fala que a água é casta e preciosa. Como acha que os irmãos utilizam um bem tão precioso?

Francisco:
No meu tempo, na Europa a água era facil de se encontrar. Tínhamos nascentes em abundância. Agora vejo que vocês tem que pagar pela água. Fiquei sabendo que tem até problemas de abastecimento. Mas sabes por que isso? Porque não cuidaram direito dos seus rios e nascentes. O Rio Serapuí, poluido! O Rio Pavuna Poluído. as dezenas de riachos de sua cidade viraram valões e foram manilhados pelo poder público. Como querem água? Ela hoje é muito mais preciosa, pois foi muito casta e aceitou que a estagassem de todas formas, ó pobre irmã água!!

Repórter:
Sim Francisco você tem razão , somos muito ingratos com tudo que Deus nos deu, só queremos destruir. Mas me diga: E a mãe terra como anda?

Francisco:
Irmão, Hoje a agredimos de todas as formas. Para conseguirmos mais alimentos e ganha mais dinheiro a enchem de veneno. E de um produto que fica lá embaixo dela vocês retiram o plástico que usam indescriminadamente.

Reporter;
Mas isso tem algum mal?
Irmão, se esse tal de petróleo fosse bom, Deus não tinha colocado lá no fundo da terra. E esse seu derivado o plástico, hum!. Esse então é uma negação. Demora muitos anos para acabar, mata animais e acaba coma produtividade da mãe terra.

Reporter:
Só isso?

Francisco:
Você acha pouco? Além disso, nas cidades as pessoas não gostam mais dela. Não a querem sentir sob seus pés.

Repórter:
Como assim?
Estão pavimentando tudo. Cimentando tudo. Não querem mais que seus filhos encostem nela. Acham que terra é sujeira. Colocam nela a culpa das doenças que eles mesmos fabricam. Nossa mãe está triste. Esqueceram que dela viemos e a ela retornaremos!

Repórter:
Poxa Francisco, não tnha parado para pensar nisso. Espero que todos possam ler o seu Cãntico e continuar a refletir sobre o que você nos falaste agora.
Paz e bem!

(Final: Cantar ou colocar o Cântico das Criaturas)