terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Fraternidade Nossa Senhora Aparecida realiza Capítulo Avaliativo



A Fraternidade Franciscana Secular da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Nilópolis experimentou, no último domingo, a profundidade a espiritualidade franciscana ao celebrar seu Capítulo Avaliativo anual. O momento foi de ação de graças a Deus pelo amor e misericórdia infinitos que vivenciamos na vida fraterna e pelos sucessos alcançados, fraquezas e quedas ao longo deste ano.

O Capítulo foi um momento importante para avaliarmos não só a caminhada da fraternidade, mas os desafios e perspectivas para a vivência do carisma franciscano diante de tantos sinais de contradição e de morte presentes em nossa sociedade. Os irmãos debateram e aprovaram as propostas apresentadas que estarão inclusas no calendário de 2011. O Capítulo contou com a presença dos frades Paulo Roberto Santos Santana, Rubens Luiz de Carvalho, Diego Atalino de Melo e Alberto Eckel Júnior que realçaram a importância do vínculo fraterno que deve ser mantido entre as Ordens fundadas pelo Seráfico Pai.

No final do encontro, o ministro local Jefferson Eduardo presidiu com a participação da formadora Tâmara Barreto e do frei Alberto Eckel Júniora celebração do Rito de Admissão ao Tempo de Formação dos irmãos André Luís Avelino da Câmara, Cláudio da Rocha Santos e Sérgio Libório Sales.

Francisco nos ensina que cada irmão que recebeu foram dádivas do Senhor. Toda a fraternidade louva a Deus por nos ter dado mais irmãos desejosos em seguir o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo nos passos de Francisco e Clara de Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário