quinta-feira, 17 de março de 2011

São José, o homem justo preparado para ser esposo da mãe de Deus


Celebra-se em 19 de março, a festividade de são José.

Dia em que a igreja, espalhada pelo mundo todo, recorda solenemente a santidade de vida de são José.
Esposo da virgem Maria, modelo de pai, protetor da Sagrada Família, São José foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a igreja de Cristo, seu nome em hebraico, significa "Deus cumula de bens".

um homem de Deus que acolheu obedientemente, a mais suprema das escolhas: ser o pai adotivo de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Messias, o Salvador  do mundo.
José renunciou a si mesmo e com muita fé obedeceu a Deus acolhendo a Virgem Maria. 
São José acolhe a Igreja, da qual é patrono. E é grande intercessor de todos nós.

O Papa João Paulo II disse: "precisamente em vista da contribuição para o mistério da Encarnação do Verbo, José e Maria receberam a graça de viverem juntos o carisma da virgindade e o dom do matrimônio. A comunhão de amor virginal de Maria e José,embora constituída um caso muito especial, ligada a realização concreta do mistério da Encarnação, foi, todavia um verdadeiro matrimônio".  

Todos os paroquianos estão convidados a viver a experiência de devoção, respeito, carinho e meditação da Palavra de Deus como São José, e a participar das festividades junto com a Comunidade de São José.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo,
Amém,
Vós que viajastes pelo Egito conduzindo a Sagrada Família, enfrentando todas as adversidades, dai-me como vós tivestes, muita saúde para enfrentar as peregrinações que a vida me impõe.
Vós que, com o trabalho árduo de carpinteiro sustentastes a Sagrada Família, dai-me serviço para que a ociosidade e o desemprego não me aflinjam e para que sempre me coloque a serviço do Senhor.
Vós que soubestes aceitar com humildade e resignação os desíginios de Deus, dai-me a mesma sabedoria que tivestes para que eu tenha a humildade e a alegria necessárias para bem servir a Deus neste mundo. Pois com saúde, serviço e sabedoria nada mais me faltará. E assim poderei, como vós, servir cada dia mais o Senhor, nosso Deus, nesta breve passagem para a vida eterna. São José, valei-me.(Publicada como contribuição de Alexandre Leone)
Amém.

São José, rogai por nós!

Programação da Festa de São José:

07:00 Missa e Alvorada
Missa dos Benfeitores
Benção do Bolo
18:00 Missa e Procissão 

Clique no endereço abaixo e saiba como chegar!


Abraços fraternos,

Um comentário: