quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

bom dia, obrigado e até logo

Onde temos guardado nossa cordialidade, coisas simples, que agora temos visto muito pouco, sempre me espanto ao ter que repetir um bom dia, ou boa tarde, diante de um trocador de ônibus ou caixa de loja, invariavelmente recebo um hein, ou o que o senhor falou? Alguns me confessam ter sido o 1° comprimento que receberam no dia ou mesmo na semana, estamos mais distantes e fechados para o outro, mesmo que não seja um pedinte ou uma pessoa mais humilde, sempre me recordo do espanto que provoquei numa garotinha no supermercado por causa de um obrigado que dirigi a caixa, a menina me perguntou logo, mas o senhor não está pagando? Será esta a fonte de nosso endurecimento? Será o materialismo se infiltrando até o fundo de nossos corações, não precisamos ser cordiais isso é coisa de gente que não pode pagar, bom essa foi a lição que ensinaram aquela menininha de 10 anos aproximadamente, eu digo que não, podemos ter o dinheiro e ele é importante, mas o mais importante é ser humano, cordial e fraterno, não por ser franciscanos, talvez por ser cristãos, eu preferiria que só fôssemos cordiais sem a necessidade de rótulos ou por sermos humanos.

abraços fraternos,

joão lellis

Nenhum comentário:

Postar um comentário