quarta-feira, 9 de junho de 2010

1º Encontro da Fraternidade em formação da JUFRA em Vila Velha - ES

 
Realizou-se no último dia 30 de maio o primeiro encontro da fraternidade de Jufra que está sendo formada em Vila Velha, no Espírito Santo.

O encontro foi ministrado pelo irmão Márcio Bernardo, secretário fraterno regional, tendo como base a apostila de novas fraternidades, material do regional SE2.

A reunião se iniciou com o café da manhã e oração, e após foi tratado o primeiro tema: “Quem és Tu, Senhor? E, quem sou eu?”. Foi realizada uma animada dinâmica, com o objetivo de nos conhecermos melhor para assim usarmos nossas virtudes para servir a Deus. Logo após houve uma partilha em grupo, onde cada um expôs sua opinião.

Foi também realizado um momento maravilhoso de adoração ao Santíssimo, com a presença dos irmãos da OFS.

Após a adoração houve uma divertida dinâmica que preparou o nosso entendimento para o próximo tema: “O encontro com a diferença”, um momento onde pudemos perceber o quanto as experiências e os jeitos diferentes de cada irmão podem somar a nossas fraternidades. O encerramento foi feito com a partilha da palavra pelos três grupos que foram formados para debater os temas, e com uma oração feita por jovens do local.
 
 

Agradecemos a Deus, Francisco e Clara por abençoar o encontro e por iluminar a estrada que está sendo trilhada pelos jovens de Vila Velha.

Paz e bem!
Márcio Bernardo
secretário fraterno regional SE2

Nenhum comentário:

Postar um comentário