quinta-feira, 15 de abril de 2010

Dos desafios de ser cristão no mundo de hoje



Ser cristão não é necessariamente uma atitude de julgar-se melhor, nem é deixar o mundo pra lá, podemos e devemos viver nossas vidas, quase que como todas as outras pessoas, deixando de lado apenas o que nos afasta de Deus.

Precisamos estar no mundo e temperar, não só nossas vidas, como a de todos que nos cercam com as palavras e atos, que a mensagem de Cristo o seu evangelho nos inspira, "sal da terra e luz do mundo" cremos em Jesus luz do mundo, Ele que em sua passagem na terra não deixou nunca de ir ao encontro das pessoas simples e nem de se esforçar para que elas tivessem uma vida melhor, 
No livro do Apocalipse (revelação) lemos:" Quem tiver ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao anjo da igreja de Laodicéia, escreve: Eis o que diz o Amém, a Testemunha fiel e verdadeira, o Princípio da criação de Deus. Conheço as tuas obras: não és nem frio nem quente. Oxalá fosses frio ou quente! Mas, como és morno, nem frio nem quente, vou vomitar-te. Pois dizes: Sou rico, faço bons negócios, de nada necessito - e não sabes que és infeliz, miserável, pobre, cego e nu. Aconselho-te que compres de mim ouro provado ao fogo, para ficares rico; roupas alvas para te vestires, a fim de que não apareça a vergonha de tua nudez; e um colírio para ungir os olhos, de modo que possas ver claro. Eu repreendo e castigo aqueles que amo. Reanima, pois, o teu zelo e arrepende-te. Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo. Ao vencedor concederei assentar-se comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono.(ap 3,13-21)
E então vamos esquentar a nossa relação com Deus?
paz e bem,

Nenhum comentário:

Postar um comentário