sexta-feira, 30 de abril de 2010

II encontro da Jufra em Vila Velha/ES





No dia 18 de abril realizou-se em Vila Velha o segundo encontro com os jovens do local, a fim de viverem o Evangelho sob a luz de São Francisco de Assis. A recepção aos jovens se deu com um café da manhã preparado pela OFS local.

Logo após o café e a oração inicial, houve uma palestra ministrada pelo irmão Márcio que falava sobre os três aspectos que Francisco mais admirava em Jesus: o menino na manjedoura (a encarnação de Deus), o Cristo crucificado (a redenção) e o Cristo eucarístico (onde o ressuscitado está presente; o pão da vida). Valorizando esses três aspectos São Francisco descobriu a verdadeira alegria, e aproveitando esse sentimento foi realizada uma animada dinâmica, onde era preciso ganhar um sorriso do seu próximo, mas era ainda mais importante levar alegria as outras pessoas. Foi realizada uma adoração ao Santíssimo em companhia dos irmãos da OFS que realizavam sua reunião geral, num momento de espiritualidade maravilhoso. Logo após houve uma palestra ministrada pela irmã Katiane, onde foi explicado o modo em que vivem os irmãos da Jufra e o seu convívio como fraternidade. Seguiu-se uma dinâmica que atentava para a importância de fazer as coisas em conjunto com os demais irmãos. Houve um momento de palavra livre, onde os jovens de Vila Velha e os irmãos da OFS tiveram a oportunidade de esclarecer as suas dúvidas sobre o a JUFRA e o irmão Sérgio da OFS deu seu testemunho como franciscano, convidando os jovens a vivenciar esse carisma. O encerramento se fez com uma dinâmica que ressaltava a importância de cada um de nós para a igreja e comunidade da qual fazemos parte, e com a benção do frei Pedro Engel.

Que Deus, São Francisco e Santa Clara continuem abençoando o trabalho que está nascendo em Vila Velha! Paz e bem a todos!

Márcio Bernardo Ramos


Secretário Regional Jufra SE2

Um comentário:

  1. Oi companheiros.
    Primeiramente gostaria de dizer que sou evangelizador, saio de casa em casa, enviado pela Igreja Católica a anunciar a Boa-Nova que é Cristo Ressuscitado e que me lisonjeia muito ver uma ferramenta minha neste blog. Sim, sou eu quem fiz o script da busca bíblica e da leitura do dia, uma das widget da coluna esquerda do seu blog.
    Entre em contato e saiba como criar/personalizar as tooltips. Imagina que legal vocês citarem uma leitura e, ao posicionar o mouse sobre essa referência aparecer o texto respectivo em uma tooltip? Entre em contato e, caso necessário, peça auxílio na instalação dessa ferramenta isenta de links ou referência ao Ditados, mas que auxilia na divulgação da Palavra de Deus. Acesse o blog do Site Ditados e pesquise no marcador widgets, caso haja interesse.
    Tambem disponibilizo a base de dados completa da bíblia online para quem quiser fazer algum aplicativo bíblico para celular, computador ou biblia online.

    ResponderExcluir