sábado, 23 de abril de 2011

Clarissas recebem a visita da Jufra,Ofs e dos frades





a
Na quinta feira santa, dia em que celebramos a instituição da Eucaristia os irmãos Márcio Bernardo (secretário fraterno regional SE2) e Rafael Sant’Anna (secretário de finanças regional SE2), Jefferson Machado (ministro local) e João Lellis (vice-ministro local) da Jufra e Ofs da igreja de Nossa Senhora Aparecida – Nilópolis, se uniram aos frades Diego Melo, Jit Manuel Castillo (visitante da República Dominicana) e Douglas Paulo Machado, e visitaram as irmãs clarissas do mosteiro de Nova Iguaçu.


A visita foi um momento de muita alegria, pois além de reunir as 3 ordens da família franciscana, se dá no momento em que se iniciam as comemorações pelos 800 anos da Vocação de Santa Clara. Além do “sim” da Santa Clara, comemoramos também os 25 anos da chegada de 4 irmãs que vieram de Portugal para este mosteiro, desembarcando no nosso país justamente no Domingo de Ramos.

Os visitante cantaram para as irmãs duas musicas que falam sobre Santa Clara, conversaram sobre as dificuldades e as alegrias de sua caminhada, e a estreita relação entre a 3° ordem e as clarissas, visto que muito encontros envolvendo a Jufra ocorreram ali.

Foi lembrada também a grande contribuição de Dom Adriano Hipólito, falecido em 1996, que deu um apoio fundamental para as irmãs daquele mosteiro.

A visita se encerrou com a benção das irmãs, naquele que foi um momento cheio do amor de Deus, Francisco e Clara!

Paz e bem

Por Márcio Bernardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário