sábado, 16 de abril de 2011

Show Católico Buscai

     A Pastoral da Juventude é um movimento ligado à Igreja Católica que tem como principal objetivo lutar por causas que, de alguma forma, contribuam para o desenvolvimento salubre dos jovens brasileiros. Visando isso, são elaborados diversos tipos de projetos a fim de que sejam realizados a nível nacional em benefício da juventude brasileira – sendo ela cristã ou não.
            Um desses projetos é a ‘Campanha Contra a Violência e Extermínio de Jovens’. A campanha é uma resposta aos enormes índices de violência que a juventude está submetida, alternando entre ator de atos ilícitos, e vítima da violência urbana. Uma problemática social que cabe também a nós lutar contra.
            Sabemos que esse é um problema muito sério e presente em nossa sociedade, e por isso deve ser combatido. Através dessa campanha, queremos dizer um basta a toda essa violência sofrida – e, às vezes, também praticada – por tantos jovens brasileiros. Visamos combater todo o tipo de violência, seja ela a física ou moral.
            É de nosso interesse e dever combater qualquer tipo de preconceito, lutar pela equidade de gênero e incentivar o protagonismo dos jovens em nossa sociedade. Para que, assim, os elevados índices de violência envolvendo jovens possam ser diminuídos e mostrar que a juventude tem voz e precisa ser ouvida.
            Para isso, estamos organizando o “Buscai”, um show elaborado pela Pastoral da Juventude da Paróquia Imaculada Conceição de Duque de Caxias, que chega a sua 4ª edição no ano de 2011. O evento tem como foco, esse ano, divulgar a ‘Campanha Contra a Violência e Extermínio de Jovens’. Através dele, visamos atingir a população da Baixada Fluminense e cidades circunvizinhas e colocar em discussão esse tema que se faz cada vez mais presente em nosso cotidiano.
            Todos os fundos arrecadados com a realização do evento serão destinados à realização do retiro JBC (Jovens em Busca de Cristo), um projeto que já se realiza há 5 anos e tem servido como um verdadeiro agente transformador de nossa sociedade, mostrando aos nossos jovens a importância da cultura da Paz e o resgate de valores de Justiça, Ética, Solidariedade, Família, tendo como base a mensagem cristã.
            Objetivamos realizar o evento no dia 21 de Maio de 2011 às 18hs no Educandário Santa Cecília (Rua Expedicionário José Amaro, 305, Vila São Luis, Duque de Caxias - RJ). Com a presença de bandas importantes do meio católico, como Ressureisamba, Angelus Dei e Frutos de Medjugorje, esse show irá proporcionar a todos uma experiência única repleta de muita animação.
            O projeto está sendo proposto, também, porque é notado um grande desejo por parte da população de que eventos culturais desse tipo ocorram na cidade de Duque de Caxias. Pois essa é uma localidade em que esse tipo de evento quase não é produzido, apesar do grande interesse da população. Aproveitaremos, então, essa oportunidade para semear no coração das pessoas uma mensagem de paz e amor fraterno.
            Também é de nosso interesse promover a valorização da Vida, resgatando valores importantes para a manutenção de nossa sociedade. Tudo isso, proporcionando um momento de lazer, alegria e diversão, mas como foco principal a conscientização social.

Shalom!
Filipi Peclat
 Entrem no site e compre seu ingresso,
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário