sexta-feira, 12 de março de 2010

O BOM COMBATE DA FÉ -II Timoteo 4, 1-8



Eu te conjuro em presença de Deus e de Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, por sua aparição e por seu Reino:


prega a palavra, insiste oportuna e importunamente, repreende, ameaça, exorta com toda paciência e empenho de instruir.


Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si.


Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas.


Tu, porém, sê prudente em tudo, paciente nos sofrimentos, cumpre a missão de pregador do Evangelho, consagra-te ao teu ministério.


Quanto a mim, estou a ponto de ser imolado e o instante da minha libertação se aproxima.


Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé.


Resta-me agora receber a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas a todos aqueles que aguardam com amor a sua aparição.

Bom nesta manhã eu recebi a noticia do falecimento de nosso irmão Idelto, o que dizer de um homem que dedicou grande parte de sua vida à nossa igreja, Idelto é será um grande homem, franciscano e um Cristão de primeira linha, sempre dedicado, ele tinha sempre uma palavra de conforto e bondade, sempre contava alguma historia onde a gente podia ver claramente a bondade de Deus, nos últimos anos já se encontrava afastado da ordem por motivos de saúde, pouco nos viamos, porém algumas vezes eu o encontrei na missa, sempre acompanhado por aqueles gestos de bondade que sempre foram sua caracteristica, descance em paz irmão Idelto, que o Senhor lhe conceda a vida eterna.


Então Jó disse: Nu saí do ventre de minha mãe, nu voltarei. O Senhor deu, o Senhor tirou: bendito seja o nome do Senhor!(jó 1, 1-21)


Nenhum comentário:

Postar um comentário