sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Alegria na visita aos irmãos do SEI


Os franciscanos seculares são chamados a dar testemunho da caridade pela dedicação aos nossos irmãos enfermos e idosos, principalmente aqueles mais pobres e sem família. No Evangelho, Jesus nos delega essa responsabilidade e se coloca no lugar do próprio doente como se ele próprio necessitasse de nossa atenção e solidariedade: “Estive doente e me visitaste” (Mt 25, 36).

O Serviço aos Enfermos e Idosos (SEI) é uma atitude de amor que expressa a atenção da Fraternidade por aqueles que nos precederam na descoberta da vocação franciscana. Esses irmãos por motivo de idade ou de saúde deixaram de freqüentar as reuniões e a vida fraterna, mas que desejam manter o vínculo com a Fraternidade.

Devemos estar conscientes deste vínculo que nos faz uma grande família de irmãos em Cristo e em São Francisco, na qual ninguém pode ficar abandonado ou esquecido. Procure ter sempre os irmãos do SEI em suas orações e agende uma vista a eles para demonstrar o quanto estimamos aqueles que passam por dificuldades e os consideramos importantes na vida em fraternidade.

Em dezembro, vários irmãos foram visitados pelo SEI com a presença de membros do Conselho Local. Receberam visitas as irmãs Alaíde, Carmelita, Maria Baeta e Tâmara que ficaram muito felizes e emocionadas com a visitação. Os endereços dos irmãos do SEI estão com a irmã Maria Lino que está desenvolvendo um excelente trabalho de visita domiciliar e de conforto a estes irmãos.

Agende uma visita e convide outro irmão para lhe acompanhar. Ser franciscano é estar disponível para os pobres e para os que sofrem os reveses da vida e carecem da nossa atenção e carinho.
veja as fotos no box ao lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário