sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Fraternidade celebra Capítulo Avaliativo e Natal



A Fraternidade Nossa Senhora Aparecida celebrou no último mês seu Capítulo Avaliativo com uma animada confraternização natalina que realçou a vitalidade da vocação franciscana. São Francisco e os frades davam grande importância aos Capítulos, pois se reuniam em nome do Senhor e animados pelo Espírito Santo aprofundam a vida fraterna e deliberam sobre a organização e gestão da Ordem Franciscana.

O exemplo deixado por São Francisco também foi adotado pelos franciscanos seculares que reunidos comunicam as dificuldades, compartilham a alegria do anúncio do Reino de Deus e renovam forças para o recomeço da missão. Cada irmão presente pode avaliar, opinar e propor idéias e sugestões para que a fraternidade mantenha acesa a chama e o vigor do carisma no mundo em que vivemos.

As propostas apresentadas foram registradas e o conselho local buscará adequar ao calendário de 2010 idéias e sugestões expressas pelos irmãos. A primeira reunião da fraternidade será realizada no 3º domingo de fevereiro (21 de fevereiro), após a Santa Missa das 07:00h.

No término do Capítulo, os irmãos se confraternizaram com destaque para o tradicional amigo oculto. Desejamos a todos os nossos irmãos e paroquianos um Ano Novo pleno de bênçãos e realizações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário